Por que integrar marketing e vendas no mercado imobiliário?

 

Foi-se o tempo em que marketing e vendas trabalhavam de forma separadas, a união dessas áreas costuma trazer resultados mais expressivos seja qual for o ramo de atuação da empresa. Esses dois setores possuem objetivos diferentes, no entanto, quando aliados na mesma estratégia, essa sintonia tende a só trazer benefícios. No post de hoje, vamos listar algumas vantagens em integrar marketing e vendas no mercado imobiliário. Confira!

Qual a diferença entre marketing e vendas?

Antes de tudo, precisamos entender como essas duas áreas atuam isoladamente. No marketing, o objetivo é desenvolver campanhas e atrair possíveis compradores de imóveis, para isso, são utilizadas estratégias e técnicas, visando gerar leads qualificados. O papel do profissional de vendas, é realizar a venda de fato. Basicamente, ele recebe o potencial cliente da equipe do marketing, para então, finalizar o negócio.

A seguir, vejas os principais benefícios em integrar essas duas áreas.

Leads mais qualificados

Você já deve estar cansado em ouvir sobre leads, não é mesmo? Eles são conhecidos como os possíveis compradores que o marketing busca. O atrito entre marketing e vendas a respeito da qualidade dos leads já é recorrente para quem é profissional no mercado. A integração dessas duas áreas permite traçar um plano para gerar campanhas que apresentam melhores resultados.

Melhoria no fluxo de informações

Trabalhando em conjunto, as equipes podem compartilhar informações e usá-las para desempenhar melhorias. Uma vez que, ao trabalhar separadamente, dados valiosos podem passar despercebidos por um dos setores e acabar prejudicando na conversão de leads.

Resultados mensuráveis

A mensuração dos resultados é uma forma de verificar se a campanha está sendo assertiva, assim, é possível fundamentar os investimentos em marketing digital. Ao integrar os dois setores, fica fácil medir a efetividade da estratégia, pois é possível unir os dados e analisar os resultados com mais sinergia e criar metas mais precisas.

Conhecendo o seu cliente

Quando não existe essa integração, os vendedores demandam muito tempo tentando convencer pessoas que ainda não estão prontas para a compra de fato. Com um trabalho feito em harmonia, o time de marketing, com o respaldo do time de vendas, poderá melhor traçar o perfil do cliente que pretende alcançar, já que a informação é mais fácil compartilhada. 

Finalizando, promover essa sinergia entre marketing e vendas só irá alavancar o crescimento da sua receita, pois, essa união facilita o trabalho de ambos os setores. Para isso, você pode contar com ajuda da tecnologia, como softwares de gestão e CRM. Nós próximos posts iremos abordar esses assuntos, continue nos acompanhando!

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