O site ideal para negócios imobiliários – Parte II

Você pode estar se perguntando, afinal, qual é o site ideal para negócios imobiliários? A resposta não é simples, porque o modelo ideal vai depender do seu objetivo!

Graças a evolução das tecnologias de desenvolvimento de site, hoje é possível ter modelos diferentes, interligados e que respondam a cada necessidade do cliente.

TIPOS DE SITE

Sites Institucionais

São modelos necessários para empresas desde imobiliárias a construtoras. Nele devem estar as informações mais importantes e que assegurem credibilidade à marca. Hoje nos sites é possível ter vários links que facilitam o contato com os clientes como links direto para o Whatsapp, redes sociais, chats ao vivo entre outras funcionalidades.

Hotsites

Os hotsites são páginas criadas para ações específicas de Marketing. Normalmente se usa domínio adicional ou um subdomínio.

Outras características de um hotsite são:

  • Publicação feita em um curto período de tempo;
  • Estruturas compactas e conteúdos mais objetivos;
  • Foco voltado para a “conversão” – recebem inscrições, pedidos, agendamentos, contatos;
  • Grande apelo visual.

 

E-commerce

O e-commerce se trata das lojas virtuais, ou seja, a sua proposta principal é ser um comércio eletrônico em que a marca possa vender seus produtos.

Acha impossível ter um e-commerce no mercado imobiliário?

No ano de 2040, 40% das compras de residência poderão ser realizadas integralmente pela internet, o que ainda não ocorre hoje. Essas são algumas das principais conclusões de um estudo realizado pela consultoria Deloitte, que revelou as perspectivas e tendências dos compradores de imóveis das novas gerações.

As empresas que não acompanharem essa tendência ficarão para trás. Os negócios devem estar adequados oferecendo sites e plataformas capazes de munir os compradores com fotos, vídeos, ferramentas de comparação entre imóveis e uma ampla gama de informações sobre o bairro da moradia além das integrações de pagamento.

A pesquisa apontou que os compradores também querem um processo menos burocrático e mais automatizado para fechar negócios, ainda que isso exija a apresentação de mais garantias, como no ato do financiamento.

 

Blog

O blog é um site para gerar material escrito e, nesse caso, estabelecer uma plataforma de Marketing de Conteúdo e são sempre parte de um site dinâmico.

Entender o papel de um blog na estratégia de marketing digital é fundamental para atrair um tráfego segmentado e gratuito para o site. Diferente da rede social, o conteúdo do Blog não é perecível e a cada dia auxilia na indexação do site no Google, aumentando as visitas e atraindo novos possíveis clientes.

 

DICAS DE SITES PARA IMÓVEIS

 

  1. Apresente o conteúdo da melhor forma para o consumidor

Um dos erros mais comuns do site imobiliário é priorizar listagens extensas e mal divididas que tornam a experiência de navegação mais complexa para o usuário.

Seu site deve ser construído para o seu público-alvo. Em vez de priorizar listagens, pense em como categorizar e exibir os empreendimentos, imóveis ou serviços da melhor forma, além de utilizar depoimentos, por exemplo, para ajudar a reforçar suas habilidades e reputação.

  1. Verifique se o seu site é responsivo para dispositivos móveis

Outra dica do site imobiliário é garantir que seu site seja responsivo para dispositivos móveis. Vivemos na era dos dispositivos móveis e é importante garantir que o seu site esteja tão bom no celular quanto na área de trabalho. Caso contrário, você estará perdendo muitos clientes em potencial.

  1. Assegure-se de que seu website esteja seguro

A maneira mais fácil de descobrir se o seu site é seguro é verificar o URL. Um site seguro tem https: // em vez de http: // antes do URL. O extra ‘significa’ seguro e significa que seu desenvolvedor da web instalou um certificado SSL.

Isso é realmente importante, pois o Google Chrome exibe um aviso se você tiver um formulário solicitando informações pessoais, mas seu site não estiver seguro. Além disso, o Google considera sites seguros em seu algoritmo de classificação de pesquisa; sites seguros terão classificação mais alta do que aqueles que não são seguros.

  1. Atenção especial para os rankings de busca

Segundo estudos, a posição de topo na pesquisa do Google recebe 32,5% do tráfego de busca, a segunda posição obtém 17,6% do tráfego e a terceira posição obtém 11,4%. É por isso que é importante manter-se constantemente no topo dos rankings de pesquisa, pois isso pode afetar muito o tráfego do seu site.

É mais importante agora do que nunca que você esteja direcionando tráfego para o seu site imobiliário, o que o tornará cada vez mais relevante para os sites de busca.

Apaixone-se pelo seu site e pense nele como a plataforma digital mais importante para o seu negócio.

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