O site ideal para negócios imobiliários – Parte I

Você já deve ter ouvido falar “hoje os sites estão defasados, os consumidores encontram tudo nas redes sociais”. Essa afirmação parece verdadeira para você? Essa “verdade” não leva uma empresa ao melhor caminho estratégico. Por vários motivos, os sites hoje são uma necessidade para a presença digital.

No entanto, para ser realmente eficiente e trazer resultados, o site precisa estar adequado a alguns parâmetros técnicos importantes e que muitas vezes são negligenciados hoje. Se atentar nos mínimos detalhes à otimização de sua página resulta na experiência perfeita ao usuário que o acessa.

O RETORNO QUE UM SITE PODE TRAZER NAS VENDAS

Não são só os sites no formato e-commerces que geram vendas. Mesmo sites institucionais são ferramentas de captação de Leads para serem tratados e convertidos. Existem também outros pontos-chave como:

Aumente da visibilidade de sua marca, produtos e serviços junto aos clientes

Quanto maior for sua, com o Web Site e outras ferramentas disponíveis atualmente, naturalmente, maior também será a visibilidade para o público do seu negócio. E essa relação básica impacta nos negócios.

Falando mais sobre visibilidade, a maior parte dos usuários ainda usam o Google para pesquisar nomes de empresas ou produtos ou serviços. Se uma empresa ou profissional não tem um site, deixa de ser encontrado enquanto seus concorrentes podem estar captando aqueles que seriam seus potenciais clientes.

Seu site pode passar credibilidade para seu público

Consumidores podem ter tido ao longo de sua vida vários problemas com empresas que não cumpriram sua palavra ou até mesmo desapareceram. Já imaginou a credibilidade sua marca passa quando ele encontra um site com várias informações como: sobre a empresa, sua história, valores, propósitos, forma de trabalho, depoimentos de clientes e mais?

Tenha em mente algo essencial: quando seu público encontra um site ele precisa ter certeza de que se relaciona com profissionais.

O site é visto como um ponto de segurança em que o público sabe que terá informações e dados confiáveis sobre a empresa.

 

Um site traz para a marca o valioso LEAD

Lead, na definição relacionada ao Marketing Digital, é um potencial consumidor de uma marca que demonstrou interesse em consumir o seu produto ou serviço.

Ter uma base de Leads própria é essencial, e o web site pode ser uma excelente ferramenta para isso. Os visitantes de sua página precisam ser encarados como clientes em potencial e não pessoas que vão entrar e sair do seu site sem deixar rastros.

Mas, se o site não conta com instrumentos para captar informações de seus possíveis clientes ou formas de convertê-los, você está perdendo uma oportunidade incrível de conversão de novos consumidores e uma forma sensacional de expandir o seu negócio.

 

NAVEGABILIDADE: uma característica essencial para um bom site

Algumas caraterísticas são essenciais para o melhor desempenho do site e na experiência do usuário.

Navegabilidade

Se você tem um site faça agora um teste. Quão fácil é navegar nele? É intuitivo encontrar informações, páginas e dados dentro dele? Esses são questionamentos que devem ser sempre repetidos e analisados por sua equipe.

Para facilitar a interação do usuário com o seu site e garantir novas visitas, fique atento as dicas relacionadas abaixo:

  • Um bom servidor é essencial. Tanto no quesito performance quanto segurança, e isso é essencial mesmo que exija um investimento maior.
  • Seu site precisa ser bonito, mas também funcional. Pense nisso no momento de aprovar o Layout dele. Utilize um design também pensado para facilitar as ações do usuário, optando por fontes e imagens harmonizadas e mantendo a disposição coerente dos elementos.
  • A home do site é a principal página dele, pois muitas vezes é só nela que o prospect irá navegar. Utilize os espaços de forma estratégica para divulgar seus principais atributos.
  • Resolva problemas de lentidão no site, pois a lentidão é mal vista pelo visitante, que rapidamente opta por sair do site caso perceba algum problema de velocidade. Realize o monitoramento e otimize os elementos da página para que fiquem mais leves e não comprometam o seu desempenho.

 

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