Instagram: um mundo de recursos ao seu favor

A rede social mais famosa do momento é o Instagram, ocupando o 1º lugar na preferência dos brasileiros em 2019, segundo uma pesquisa. Com mais de 1 bilhão de usuários ativos, ele possui um nível de crescimento e engajamento superior as outras redes.

Com esses números impressionantes, o Instagram tem se mostrado o lugar ideal para empresas se conectarem com seu público.

O  Instagram é o lugar preferido para compartilhamento de fotos e conteúdos, incluindo aqueles feitos por empresas. Um dos fatores que proporcionaram o crescimento avassalador do Instagram é a conexão entre pessoas, e é onde as empresas puderam aproximar-se dos seus clientes e atingiram resultados reais em vendas.

É extremamente importante que a sua empresa tenha presença marcante e utilize todos os recursos dos canais para conquistar seus clientes. Pois, na maioria das vezes os consumidores já formam sua decisão antes do momento da compra, com base nas informações online de produtos e serviços.

Confira a seguir, como utilizar os recursos do Instagram a seu favor.

 

Conteúdo relevante para o seu público

Um bom conteúdo, que seja interessante para o seu público, é a melhor forma de cativar mais seguidores e clientes. Aqui é importante conhecer profundamente o seu público e as preferências dele, pensando também em qual o formato ideal.

Mostre seus produtos, sua empresa, a equipe, dê dicas de como usar o seu produto.

 

Visual é importante

O Instagram é uma rede totalmente visual, por isso, o conteúdo deve ser bonito, harmonioso e que chame a atenção do seu cliente, principalmente. Os principais formatos são vídeos e fotos, e você deve acrescentar uma legenda atrativa. Invista nos recurso do próprio Instagram como Stories, Boomerang e filtros, para mostrar de forma divertida o dia a dia da sua empresa.

 

Não se esqueça das #Hashtags

Elas são como tags ou etiquetas, que têm a função de separar o conteúdo por categorias. Se você utilizá-las, tem mais chance de ser encontrado pelos usuários que estão buscando pelo tema. Por exemplo, se a sua empresa é do ramo imobiliário, você deve usar hashtags desse nicho como #mercadoimobiliário #casa #apartamento #homesweethome entre outras.

 

Anúncios patrocinados

Esta é uma ótima forma de criar mais oportunidades para o seu negócio. Antes de começar a investir, faça um bom planejamento e aproveite esse recurso para promover sua marca, um material exclusivo ou uma campanha e promoção.

Como objetivo dos anúncios é capturar leads que se convertam em vendas, você deve manter uma landing page atrativa e otimizada.

 

Frequência

Mantenha uma periodicidade nas publicações. Uma rotina de posts aumenta o engajamento e proporciona maior alcance da sua marca. Para facilitar, você pode utilizar ferramentas de agendamento de posts como etus e mlabs.

Utilize o Instagram para se aproximar do seu público, manter contato e atrair novos clientes. Com conteúdos relevantes e a utilização desses recursos mencionados acima, você pode levar sua empresa a outro nível de vendas.

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