Google Adwords para Leads imobiliários

Se você usa o Google para divulgar sua empresa, acreditamos que você já saiba que leva alguns meses (em alguns casos, anos) para ter uma classificação alta nos resultados de pesquisa orgânica do Google, certo?

Mas sua marca pode se tornar a número 1 em pouco tempo se você estiver disposto a “gastar” dinheiro com o Google Ads.

Mas vale frisar uma coisa! Embora o Google Ads possa gerar leads de alta conversão para o setor imobiliário com certeza, ele também pode acabar sendo um “caça níquel” se você não souber configurar os anúncios de pagamento por clique (PPC) do Google AdWords.

Ou seja, se você quer usá-lo de forma correta, continue lendo este artigo, vamos lhe dar diversas dicas de como se familiarizar e se dar bem usando esta ferramenta.

 

Use as palavras-chave corretas

Quando o assunto envolve palavras-chave, você tem 3 opções para segmentar o Google Adwords PPC: “Broad match” que são boas para gerar tráfego e reconhecimento da marca, “phrase match” ou “exact match” ótimas para capturar leads de alta conversão.

Como estamos falando do setor imobiliário e de leads de alta conversão, se torna mais seguro utilizar “phrase match” ou “exact match” como palavras-chave.

Vamos explicar os 3 tipos com um exemplo: Compre casas em São Paulo

Se você escolher “broad match” como a palavra-chave da sua campanha, o anúncio será exibido mesmo que as pessoas usem palavras ou frases além da palavra-chave, como: “casas baratas em Santos, São Paulo” ou “como comprar casas financiadas em São Paulo”.

Já com “phrase match”, seu anúncio será exibido nas buscas somente se as pessoas usarem as palavras-chaves na ordem exata. Por exemplo, se a pessoa pesquisar “casas baratas em Santos, São Paulo”, seu anúncio não será exibido porque as palavras-chave não estão na ordem exata. No entanto, mostrará se a pessoa usa as casas baratas das palavras-chaves para comprar em São Paulo.

Ao utilizar “exact match”, seu anúncio só será exibido se a pessoa digitar as palavras-chaves exatas: “compre casas em São Paulo”.

 

Realize todo o potencial da sua campanha com extensões de anúncio

As extensões de anúncio são basicamente pequenos links que aparecem abaixo de um conjunto de anúncios.

Estudos sugerem que esses links podem aumentar a CTR (click-through-rate – taxa de cliques) substancialmente porque fornecem aos usuários mais opções.

Por exemplo, se o título da sua cópia do anúncio diz “Propriedades em São Paulo à venda”, você pode colocar pequenos links abaixo do anúncio, como “Propriedades em Santos, Propriedades em São Paulo, Condomínios disponíveis” etc.

Um cliente em potencial pode ignorar seu anúncio depois de observar o título porque ele pode estar interessado em informações mais específicas. Mas se ele estiver interessado em propriedades, particularmente em São Paulo, seu anúncio imediatamente chamará a atenção dele.

 

Prepare um funil de conversão

Não preparar um funil de conversão antes de executar uma campanha publicitária do AdWords é um dos maiores erros que as empresas do setor imobiliário cometem. O motivo é simples, essas imobiliárias geram leads para a página inicial de seus websites, mas não realizam o Call To Action (CTA) ou qualquer outro mecanismo para capturá-los. Ou seja, essas páginas deixam os visitantes confusos sobre o que devem fazer em seguida.

 

Quando o assunto é Google AdWords, existem inúmeras estratégias que ao serem empregadas de forma correta, podem ajudar e muito suas vendas.

Gostaria de ver outras estratégias do Google AdWords em nosso blog? Que tal deixar um comentário? Adoraríamos ouvir você!

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