5 dicas para conquistar clientes pelo Linkedin

O LinkedIn mudou a forma de relacionamento entre profissionais. Uma das principais vantagens dessa rede é a possibilidade de os perfis aparecerem nos primeiros resultados em buscas no Google. Um estudo realizado pela Gravitate Online descobriu que mais de 94% dos usuários clicaram na primeira página! Isso significa que quando alguém o pesquisar no Google e seu perfil no LinkedIn aparecer no topo da pesquisa, você poderá ter mais visualizações.

Com mais de 500 milhões de perfis profissionais em todo o mundo, o LinkedIn é uma das plataformas de rede profissionais mais poderosas para agentes imobiliários. Aqui estão 5 dicas rápidas do LinkedIn para gerar leads de comprador e vendedor.

OTIMIZE SEU PERFIL COMO UMA PÁGINA DE VENDAS

Seu perfil no LinkedIn pode ser uma poderosa ferramenta de geração de leads e vendas que pode gerar tráfego para o seu site. Quando alguém visualiza seu perfil, é essencial passar uma imagem que gere boa impressão e possa converter a visita em contato.

Aqui estão algumas maneiras de melhorar seu perfil no LinkedIn:

  1. Imagem de perfil profissional: o upload de uma foto para o seu perfil aumenta as chances do seu perfil ser visto em mais de 13 vezes. Você não precisa necessariamente de uma foto com roupas sociais, mas é essencial que ela seja atualizada e passe uma imagem confiável. Evite fotos com óculos escuros, em festas, com bebidas, chapéus, roupas de banho e outras que demonstrem falta de seriedade.
  2. Se preocupe com os textos do perfil: eles são o que os visitantes verão sobre você. Mostre através do seu perfil em descrições o valor que você pode oferecer a clientes em potencial porque isso é o que fará você se destacar entre vários profissionais.
  3. Escreva uma seção de resumo/experiência atraente: use seu resumo e sua experiência para mostrar aos clientes por que eles devem trabalhar com você. Este é o lugar perfeito para começar a construir um relacionamento e se posicionar como um recurso confiável. Quanto mais informações forem inseridas mais credibilidade seu perfil irá passar, demonstrando que você tem experiência.
  4. Obtenha recomendações: é muito mais provável que as pessoas confiem em você se você tiver sido recomendado a elas e tiver excelentes avaliações.

JUNTE-SE A GRUPOS RELEVANTES

Da mesma forma que outras redes sociais, seu feed do LinkedIn será preenchido com atualizações de notícias de suas conexões, seus grupos e sua empresa, o que ajuda você a acompanhar as tendências do mercado imobiliário. Ele também fornece a opção de ingressar em grupos relevantes, assim você pode procurar por imóveis relevantes e grupos locais para começar a se engajar com posts e membros.

A participação ativa em grupos do LinkedIn pode ajudar a impulsionar você e sua rede de negócios e ajudar você a se conectar com sua base de clientes ideal. Compartilhe conteúdo local que a rede do grupo achará interessante e valioso.

Aqui estão algumas dicas para ser um membro valioso de um grupo:

  • Incentive o envolvimento;
  • Faça perguntas aos outros membros, se envolva com o conteúdo com deles;
  • Preste atenção nas conversas em andamento;
  • Ofereça atualizações de notícias relevantes e evite publicar mensagens de vendas, não poste apenas conteúdos nos quais você se autopromove;
  • Evite discussões com temas fora do contexto do grupo, envolvendo política e outras vertentes.

 

ALCANCE SEU PÚBLICO-ALVO COM O LINKEDIN ADS

O LinkedIn é uma plataforma excepcional para criar anúncios segmentados que atingem os dados demográficos específicos. O lançamento de uma campanha publicitária do LinkedIn direcionada a um público específico é a maneira perfeita de expandir sua rede de clientes.

Ao escrever sua cópia do anúncio, evite abordagens de vendas diretas. Em vez disso, ofereça dicas para compradores iniciantes, informações sobre a área local ou dicas de melhorias domésticas para aumentar o valor de suas propriedades. Quando você oferece serviços personalizados e conteúdo relevante para um público específico, é como iniciar uma conversa que cimentará sua confiança e lealdade em você e em sua marca.

ANALISE OBTER O PREMIUM DO LINKEDIN

O LinkedIn Premium oferece muitos benefícios, o que definitivamente vale o investimento. Aqui estão alguns dos recursos e como eles irão beneficiar o seu negócio imobiliário.

  • Ele estende seu acesso à rede, o que remove as limitações de pesquisa. Dessa forma, você pode usar a Pesquisa avançada do LinkedIn para encontrar e se conectar com possíveis clientes;
  • Inclui o InMail, que permite enviar uma mensagem diretamente para alguém com quem você não está conectado;
  • Descubra quem está olhando para o seu perfil e acompanhe-o;
  • O Open Profile torna mais fácil para qualquer membro do LinkedIn enviar uma mensagem para você. Com o Open Profile, uma caixa destacada abaixo do seu cartão de perfil, na parte superior do seu perfil do LinkedIn, ficará visível para todos.

 

Além de ser essencial estar presente no LinkedIn, um bom perfil, conteúdos relevantes e principalmente relacionamento com potenciais clientes e/ou pessoas inspiradoras da sua área de atuação podem fazer toda a diferença na sua carreira.

 

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