4 Ferramentas de marketing digital que irão ajudar na sua imobiliária

Para quem trabalha com venda de imóveis, a presença no ambiente digital não é mais um diferencial, mas sim, uma necessidade para se manter competitivo em um setor que está cada vez mais disputado. Por isso, fazer parte da transformação digital se tornou tão importante atualmente, porém, ao contrário do que se pensa, não é um bicho de sete cabeças. A seguir, vamos explicar 4 ferramentas de marketing digital que irão ajudar na sua imobiliária. 

 

Inbound Marketing

Ao contrário do marketing tradicional, no inbound marketing quem busca a empresa é o consumidor através de uma relação que é construída por meio de ações que são desenvolvidas com o intuito de atrair o potencial cliente. Em outras palavras, são ofertados conteúdos informativos e educativos no blog e site, dessa maneira, se desperta o interesse da audiência para conhecer mais sobre o produto ou serviço influenciando na decisão da compra.  

Como a compra de um imóvel é um grande investimento financeiro e envolve bastante tempo, o inbound marketing auxilia os corretores a captar leads (contatos) mais qualificados para converter, desde que seja utilizada uma estratégia adequada.

SEO

Se existe aquele ditado que diz “quem não é visto, não é lembrado”, podemos atualizar a frase para “quem não está no Google, não é lembrado”. O SEO, do inglês Search Engine Optimization, ou “Otimização para Motores de Busca” em português, trata-se de técnicas que são utilizadas que um site precisa ter para aparecer nas primeiras posições de busca orgânica do Google. Afinal, quem não gosta de ter visibilidade? 

Tudo o que você precisa é ter um blog dentro do site da sua imobiliária e nutri-lo com informações e materiais relevantes para o seu público, utilizando as técnicas de SEO, dessa forma, você entrará no topo de buscas do Google.

Mídia Paga

Como o próprio nome já diz, as mídias pagas são anúncios que você paga para a sua empresa aparecer. Exemplificando: quando digitamos “imóveis no bairro x”, os primeiros resultados que aparecem são de anúncios que correspondem a sua busca. Essa ferramenta é uma excelente facilitadora para quem deseja resultados mais rápidos.

O Google Ads e o Facebook Ads são as plataformas mais usadas e a escolha de qual utilizar depende da sua estratégia. Outra alternativa que é uma excelente opção de investimento são os anúncios em portais imobiliários, onde você paga para ter mais visibilidade dentro desses sites em específico.

CRM

Um dos grandes gargalos nas imobiliárias é a dificuldade que os gestores encontram para controlar a relação entre o corretor e o cliente. O CRM (Customer Relationship Manager), é um sistema que presta um serviço semelhante ao das famosas planilhas, mas de maneira mais eficiente. Com essa ferramenta, é possível centralizar todas as informações dos seus clientes e documentar todas as ações do corretor no processo de vendas.

Os benefícios vão desde aumentar a produtividade, automatizar as rotinas da empresa e tornar mais eficiente todas as etapas de negociação, incluindo o pós-venda. 

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