Use a inovação para crescer seu negócio

O conceito de inovação comercial pode ser entendido como a exploração bem sucedida de uma nova ideia. Mas, o acesso a novas tecnologias aumentou a concorrência e também as oportunidades de negociação.

O uso bem aplicado de novas ideias para uma empresa, pode melhorar os processos, trazer novos serviços e produtos e alavancar o mercado, e consequentemente melhorar sua lucratividade.

A inovação faz parte de um processo criativo, em que gerentes, fornecedores, clientes e funcionários devem estar inseridos. Crie um ambiente livre e incentivador, e certifique-se de ter processos e recursos para captar ideias. Incentive também, experimentação e não penalização por falhas, pelo contrário, as pessoas ao seu redor devem sentir-se livres para compartilhar as ideias.

Envolver os funcionários no processo de inovação, ajudará os seus funcionários a aceitarem a tecnologia trazida. O sucesso então, acontece quando essas ideias são filtradas e direcionadas para melhores resultados.

Há também, várias maneiras de financiar seu crescimento por meio da inovação. Os principais são os próprios fundos, ou adquirindo um financiamento externo como empréstimo e financiamentos.

O que se mostra relevante e primordial para o financiamento é a apresentação de um plano de negócios de qualidade, é por meio dele que será demostrado os objetivos da empresa e onde serão aplicados os recursos. Pesquise sobre outras fontes de renda, como restituições e créditos de impostos, ou recursos vindos de pesquisa e desenvolvimento.

Inovação e tecnologia

A inovação e tecnologia, juntas desempenham um papel importante no cenário empresarial, e promovem o crescimento e desenvolvimento global. Conhecemos a tecnologia associada a inovações que mudam o mundo e revolucionam a maneira como vivemos. E em diferentes escalas, é possível utilizar a tecnologia para melhorias de produtos, serviços e processos, ou no dia a dia da empresa, como um software, por exemplo.

Inovação no Marketing Digital

Ao falarmos sobre inovação, é impossível deixarmos de citar o Marketing, que é um tema atual e necessário para todas as empresas. A maneira de consumo mudou, e a forma de alcançar e gerar conteúdo para este consumidor também. É necessário muito mais criatividade e inovação para alcançar o seu público alvo, uma vez que o cliente necessita de mais confiança na marca e serviço, ele precisa sobretudo, se identificar com a aquela empresa.

Dentro do Marketing Digital, há ainda, a inovação nas estratégias de marketing, que podem ser dividas em 3 tipos:

Mudanças de desenho e embalagem: são aquelas alterações na embalagem, que não afetam as propriedades do produto. Exemplo: uma embalagem mais atrativa ou mais sustentável.

Promoção e colocação de produtos: É a inovação em novos canais de vendas, como criar uma página online, redes sociais, ou um sistema de franquias.

Preço de bens e serviços: Ao inserir novas estratégias de preços para comercialização de produtos e serviços. Exemplo: valor do produto pela personalização.

Um bom exemplo de inovação no marketing digital para o mercado imobiliário, são as incorporadoras, imobiliárias e construtoras que difundem os seus empreendimentos através de aplicações para celulares e plataformas online especializadas.

 

VALLEY DESTAQUE

Por que integrar marketing e vendas no mercado imobiliário?
  Foi-se o tempo em que marketing e vendas trabalhavam de forma separadas, a união...
4 Ferramentas de marketing digital que irão ajudar na sua imobiliária
Para quem trabalha com venda de imóveis, a presença no ambiente digital não é mais...

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de tudo que acontece no imobvalley

O primeiro Ecossistema de Inovação e transformação digital do Mercado imobiliário Brasileiro.

Transformação