O que esperar do mercado imobiliário pós-pandemia?

 

Os impactos causados pelo surgimento da pandemia do coronavírus refletiu em diversos setores da nossa sociedade. No entanto, a construção civil liderou a retomada econômica no país. Segundo dados de uma pesquisa da Abrainc, realizada com presidentes e diretores de 38 das maiores empresas do mercado imobiliário, 87% dos entrevistados informaram um crescimento de vendas no terceiro trimestre de 2020. 

Alguns fatores como linhas de crédito favoráveis, bons preços e taxas de juros baixas foram engrenagem para tornar um ambiente favorável mesmo diante de uma crise econômica. Mas, as necessidades dos consumidores mudaram e novas formas de moradia estão moldando tendências. Sendo assim, uma pergunta nos vem à mente: o que esperar do mercado imobiliário pós-pandemia? É o que iremos falar nesse artigo, acompanhe!

Espaço agora é prioridade

Vivendo meses ou semanas em confinamento, a casa virou um lugar de trabalho, estudo e até de lazer. Por isso, ao buscar um imóvel, as famílias estão priorizando cômodos com espaços amplos, e áreas que promovam a convivência familiar. Além do mais, muitas pessoas ainda continuam trabalhando em home office, com isso, existe uma demanda de um ambiente que possa ser utilizado como escritório.

Distanciamento dos grandes centros

A alta procura por imóveis em lugares mais afastados da cidade e o contato com a natureza foi outra tendência que surgiu com a pandemia. O distanciamento dos grandes centros é uma alternativa para evitar aglomerações e melhorar a qualidade de vida, sem fugir do conforto. Além disso, quem está trabalhando remotamente, sentiu a necessidade de morar em um lugar mais calmo e longe do caos urbano.

Empreendimentos de uso misto

Ao evitar fazer grandes deslocamentos e aglomerações durante a pandemia, as pessoas passaram a fazer compras em comércios mais pertos de onde moram. Por isso, outra necessidade que o mercado imobiliário sentiu é o investimento em edifícios de uso misto, onde é integrado moradia residencial com estabelecimentos comerciais. 

Transformação Digital

Esse momento sem precedentes que estamos vivendo forçou o mercado imobiliário a utilizar a tecnologia ao seu favor. Os lançamentos de novos empreendimentos estão sendo por meio de lives, as visitas passaram a ser realizadas virtualmente através de tours em 3D ou chamadas de vídeo e até as assinaturas de contratos tem o auxílio de ferramentas tecnológicas.

Resumindo, a modernização e adaptação ao mercado é o que vai ditar para quem deseja continuar competitivo em um mundo pós-pandemia. A expectativa é que essas tendências devam continuar, por isso, é importante entender o cenário para transformar a crise em uma oportunidade de fazer um negócio.

VALLEY DESTAQUE

Por que integrar marketing e vendas no mercado imobiliário?
  Foi-se o tempo em que marketing e vendas trabalhavam de forma separadas, a união...
4 Ferramentas de marketing digital que irão ajudar na sua imobiliária
Para quem trabalha com venda de imóveis, a presença no ambiente digital não é mais...

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de tudo que acontece no imobvalley

O primeiro Ecossistema de Inovação e transformação digital do Mercado imobiliário Brasileiro.

Transformação